terça-feira, 12 de abril de 2016

Minha Empresa / Entrevista de trabalho


Equipe de trabalho: Kevin Mamian e Valeria Gómez 

Bom dia, hoje vou falar sobre nossa empresa: DISPENSARTE. Nós criamos uma máquina de venda de livros com baixos preços e uma plataforma online com fácil acceso a livros em distintas línguas e sim necessidade de comprá-los com cartão de crédito. Isto surgiu da necessidade de adquirir livros com preços moderados e acessíveis em diferentes idomas para qualquer tipo de pessoas. (Mais detalhado nas imagens)




De acordo com nossos clientes, criamos a seguinte frase: Dispensarte, acceso fácil ao conhecimento!, a qual nos permite descrever a importância de nosso setor literário e a essência da nossa empresa. Todo o anterior se pode refletir na seguinte pirâmide:



Na empresa contamos com 19 empregados:

  • Conservação: 1 pessoa
  • Financeira: 2 pessoas 
  • Contabilidade: 2 pessoa 
  • Marketing: publicidade → 5 pessoas 
  • Distribuição: 3 pessoas 
  • Assistência de plataforma: 3 pessoas 
  • Fornecedores: 3 empresas

Além disso, DISPENSARTE está ubicado em Bogotá, Colômbia em três partes da cidade:
  • Centro Comercial Gran Estación 
  • Centro Comercial Centro Mayor
  • Centro Comercail Unicentro 
Por outra parte, nós temos umas características humanas na empresa, como: lealdade, sustentabilidade, eficiência, eficácia e educação, as quais estão acorde com a carta de valores da empresa:
  • Incentivar a leitura
  • Econômia para os clientes
  • Fácil integração digital
  • Conhecimento das prefências de leitura dos usuários.
Todo isto permite o crecimento interno e externo da organização para alcançar os propósitos considerados. Além disso, precisamos ter umas características financeiras que permitam o desenvolvimento disso, tais como:

  • Investimento: $40.000.000 milhões
  • Lucro: está ao redor de 84,2%
  • Salários: $950.000 por pessoa
  • Vendas: Vendas por ano → $48.780.000 milhões
  • Cantidade de livros por ano (oferta): 1.626.000
  • Lucro por livro: $17.500 sobre o preço  estándar de $30.000 cada unidade.

DISPENSARTE, não somante tem a máquina e a plataforma, también conta com os seguintes produtos:

  • Casa editora
  • Cartão de pontos de Dispensarte.
  • Livros inteligentes que corrijam a leitura das crianças automáticamente com o fim de estimular a aprendizagem e a pronunciação.
  • Livros que ajudam e corrigem a prunciação em outros idiomas.
  • Restauração de livros.
  • Audiolivros em diferentes línguas.
  • Criação dum canal de televisão sobre história e cultura em outros idiomas.
  • Audiolivros para cegos.   
  • Assinatura mensual para ouvir audiolivros.

Para concluir, nossa empresa está interessada em receber um possível sócio, como o descreve o seguinte e-mail:

Bogotá, Colombia

Calle 30 #14-40

dispensarte@gmail.com



Diretivos da Biblioteca Municipal;



Dispensarte é uma empresa com vontade de motivar a leitura oferecendo métodos accessíveis para todas as pessoas para conseguir livros em diferentes idiomas, além disso, nós temos experiência de 10 anos na área e contamos com trabalhadores especializados e comprometidos com o serviço.

Não só podemos contribuir de forma positiva para sua biblioteca com nosso serviço, também podemos facilitar a distribuição do seus livros e fazer mais rápido o serviço para os clientes, além disso oferecer uma alternativa para aquelas pessoas que procuram livros em outras línguas e não tem cartão de crédito.

Estamos à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e aguardamos o seu contato!


Atenciosamente, Dispensarte.



DISPENSARTE está lhe oferecendo a oportunidade de trabalhar e ampliar a experiência laboral como Diretor(a) Comercial da empresa, só deve ter em conta o seguinte:

- Perguntas da entrevista:

  1. Pode você me dizer um pouco sobre você?
  2. Quais são seus objetivos profissionais?
  3. Quais são seus pontos fracos?
  4. Quais são seus pontos fortes?
  5. Como você lida com as pressões do trabalho?
  6. O que vocês acham do seu chefe anterior?
  7. Você prefere trabalhar sozinho ou em equipe?
  8. Considera-se uma pessoa competitiva?
  9. Por que você quer trabalhar aqui?
  10. O que lhe interessa neste trabalho?
  11. O que você acha que poderia contribuir para a nossa empresa?
  12. Por que devemos contratá-la (o) ?
  13. Quais são os seus sonhos?
  14. O que você sabe sobre nossa empresa?
  15. Descreva-me em três palavras sua personalidade
  16. Em qual área você acredita que é melhor trabalhando?
  17. Qual é sua pretensão salarial?
  18. O que você considera importante numa empresa?
  19. Como você se comporta quando algo não sai como planejou?
  20. Você já recebeu críticas sobre o seu trabalho? Como regiu?

- Escrever uma carta pessoal oferecendo-se para a vaga. Exemplo, esta é uma carta que enviaram:

Bom dia, senhores diretivos, meu nome é Carlos  Aristizabal e escrevo com o fim de candidatar me ao cargo na área comercial e marketing para a empresa DISPENSARTE. De acordo com a descrição que o cargo requere, acho que tenho todas as qualidades necessárias para ocupar a vaga e que posso contribuir muito bem com conhecimento e creatividade ao emprego.
Para começar, eu tenho 19 anos e estou estudando atualmente línguas modernas na Universidade EAN, onde estou no setimo semestre e, além disso, tenho bom conhecimento de Inglês e Alemão os quais facilitam me o área internacional para lidar com os clientes estrangeiros e para dar a conhecer o nome de sua empresa.
Por outro lado, eu tenho experiência em processos de investigação e fiz dois seminários, um em tradução e interpretação empresarial e outro sobre “Social Networks Marketing” os quais podem me ajudar com o cargo a desenvolver.
Eu sou uma pessoa muito ativa, com vontade de aprender e ganhar experiência laboral, considero me bom trabalhando só e trabalhando em equipe, pois tenho muita paciência e sou bom aprendendo coisas novas.
Em conclusão, tenho muita dedicação no meus projetos e sempre procuro dar o melhor de mim, por isso gostaria de ter a oportunidade de discutir mais detalhes sobre a vaga pessoalmente, obrigado.
Meu currículo encontra-se anexo para sua apreciação.
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Empresas brasileiras e suas principais características: 

  • Lojas Americanas: Foi a primeira empresa que começo com a ideia de lançar uma loja com preços baixos, como o modelo que já fazia sucesso nos Estados Unidos e na Europa. A ideia deles também era criar um espaço onde as pessoas pudessem encontrar uma variedade de marcas num mesmo lugar. Além disso, esta novedade no mercado brasileiro também permitia as pessoas interatuar com os produtos, olhar mais cuidadosamente e brindava mais segurade na hora da compra, isso foi o que fiz de Lojas Americanas um sucesso no Brasil. Atualmente esta empresa tem mais de 960 lojas em todo o país.
  • Natura: é uma empresa brasileira que está no setor de produtos de tratamento para o corpo, rosto, perfumeria, óleos corporais e outras coisas mais por as quais é considerada como a companhia melhor posicionada no mercado de cosméticos. Portanto, isto permitiu que Natura fosse reconhecida por ser uma das empresas que investem muitos milhões em pesquisas e desenvolvimentos de novos produtos, assim, consagrou-se  como a empresa que mais investe nessa área em América Latina. Além disso, Natura recebeu no 2015 o prêmio internacional Champions of the Earth, na categoria “Visão emprendedora” por seu compromisso em priorizar a sustentabilidade na sua estratégia de negócio.
  • VIVO: Vivo é uma das maiores empresas no setor de telefonia móvel e fixa, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. Formada pela fusão de companhias de celular existentes no Brasil, foi fundada como uma parceria entre Portugal Telecom e a espanhola Telefónica, é comandada por esta última.
Vivo tem uma boa reputaçao com os usuarios, pois  tem cobertura em todos os estados do país, inclusive no nordeste onde terminou sua implantação de rede em 2008, também atua com as tecnologias GSM e 3G. Em 2013, a Vivo iniciou a implementação da rede 4G.
Em 2009 a Vivo foi considerada pelo IDA (Índice de Desempenho no Atendimento) da Anatel como a melhor operadora móvel em qualidade e atendimento aos clientes.
No ranking oficial de índice de reclamações da Anatel em 2008, considerando apenas operadoras de telefonia móvel, a Vivo ficou com desempenho melhor que TIM, Brasil Telecom, Oi, Claro, Telemig Celular (que foi comprada pela Vivo em 2008) e Algar Telecom, além disso  em 2011 a Vivo foi considerada pela Revista Você S.A. como a melhor empresa para se iniciar a carreira.


REFERÊNCIAS: 
  • www.natura.com.br
  • Telefônica, S.A., (2011). Quem somos. Salvado de: http://telefonica.mediagroup.com.br/pt/Empresa/Perfil.aspx 
  • Mundodasmarcas., (2012). Lojas Americanas. Salvado de: http://mundodasmarcas.blogspot.com.co/2006/06/lojas-americanas-preos-baixos-todos-os.html 








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